Em virtude do grande número de originais recebidos semnalmente, deixaremos de recebê-los por tempo indeterminado. Assim que o período de análise recomeçar, avisaremos em nosso portal e nas redes sociais. Para mais informações, envie uma mensagem para editorial@gruposummus.com.br

 

Como publicar um livro pela MG Editores

Se você tiver interesse em publicar um livro pela MG Editores, leia atentamente as instruções abaixo:

1. Confira os assuntos que publicamos e certifique-se de que seu livro se encaixa em nossa linha editorial. Isso é importante para que você não perca tempo mandando obras que não serão analisadas.

2. Tendo certeza de que seu trabalho se encaixa em nossa linha editorial, envie o texto completo e impresso para:

MG EDITORES
Departamento Editorial
Rua Itapicuru, 613 – 7º andar – Perdizes
05006-000 São Paulo – SP

Atenção!
É importante que você mande o texto impresso. Não o envie em CD, pen-drive ou por e-mail, pois ele não será lido. Certifique-se de que a impressão seja de boa qualidade e de que o tamanho e formato das letras, bem como os espaçamentos, sejam “confortáveis” para a leitura. Numere as páginas e evite rasuras.
Não esqueça de mencionar seus dados – nome completo, endereço, telefone, e-mail – para que possamos entrar em contato. Envie também um breve currículo seu.

3. Se você tiver dúvidas, envie um e-mail para editor@mgeditores.com.br, enviando-nos informações preliminares sobre o trabalho. Tão logo seja possível, você receberá uma resposta.

4. Na maioria dos casos, o original requer uma análise cuidadosa não só da equipe editorial, mas também de consultores externos. Como esse é um processo demorado, que depende de diversos fatores (como o tipo de material, a disponibilidade dos consultores e o volume de títulos recebidos pela editora), não é possível estabelecer um prazo para a resposta. Pedimos sua compreensão e a gentileza de não cobrar respostas por telefone, pois não temos pessoal suficiente para prestar esse tipo de atendimento.

5. Se seu original for aprovado, você receberá essa informação por e-mail ou telefone. Nesse caso, solicitaremos que entre em contato conosco para marcar uma reunião com nosso editor.

Nessa reunião, o editor analisará seu original junto com você. Se forem necessárias algumas modificações para tornar o livro editável e vendável, você receberá seu original de volta e combinará com o editor como e quando a versão definitiva deverá ser entregue. Assuntos contratuais e previsões de datas também serão tratados. Pode acontecer de seu original ser aprovado e não ter espaço em nosso cronograma do ano vigente. Como isso talvez não seja de seu interesse, você será avisado antes de se comprometer com a MG Editores.

6. Se seu original for recusado, você receberá essa informação por e-mail ou telefone. A MG Editores não se obriga a explicar o porquê de suas decisões, que também se baseiam no funcionamento do mercado, e não somente na qualidade do material submetido.

Atenção: os originais recusados serão destruídos. Caso você queira o seu de volta, avise-nos ao enviá-lo e ele ficará disponível em nossa recepção por 60 dias depois que você for informado da recusa. Se não for retirado até o final desse prazo, será destruído.

Se tiver qualquer dúvida sobre envio de originais para a MG Editores, entre em contato pelo e-mail editor@mgeditores.com.br